quinta-feira, 4 de julho de 2019

Mais antigo que a capital: conheça o Zoológico de Brasília

Ficar de bobeira em casa tendo um monte de coisa massa pra fazer no quadradinho? Não, véi! Vamos te dar uma dica para aproveitar essas férias: o Zoológico de Brasília.
Ele foi fundado antes mesmo da inauguração de Brasília, bota fé? Suas portas foram abertas no dia 6 de dezembro de 1957. Tudo começou quando o embaixador da Índia deu uma elefanta para o então presidente da República, o Juscelino Kubitschek. Sendo assim, ele pediu para que construísse um zoológico na cidade para abrigar a Nely, a elefanta.
Sabia também que o Zoológico de Brasília foi a primeira instituição ambientalista do Distrito Federal? São desenvolvidas várias ações voltadas para defesa e preservação da fauna e flora brasileira lá. O zoo tem mais de 139,7 hectares e 12 destes são destinados para a produção de alimentos dos animais. O espaço também conta com um trabalho de conservação e pesquisa para a preservação de animais ameaçados de extinção. Massa, né?

Ilha dos Macacos





Hoje, ele conta com parcerias e projetos que envolvem outros zoológicos do Brasil, além da América Latina, Estados Unidos e países europeus, sendo cada vez mais visto como referência na readaptação dos animais para que voltem à natureza.
Além de poder visitar os animais e poder conhecer um pouco sobre cada um, o zoológico conta com outras áreas, tipo o Museu de Ciências Naturais, o Borboletário, área para camping e piquenique, lagos artificiais, áreas arborizadas para passeios etc.

Museu de Ciências Naturais – Foto Agência Brasília




Então, véi, você só fica em casa se quiser. Vai lá curtir um dia com a família, chama os amigos ou até mesmo o crush. Além do mais, aproveita pra entender a importância do zoológico no quadradinho. Se liga nas informações abaixo:
De terça a domingo e feriados, de 8h30 às 17h.
Valor da Entrada:
R$ 10,00 (Inteira) *
R$ 5,00 (Meia entrada) *
De 3ª a 5ª Feira (exceto feriado), adultos e crianças a partir de 6 anos de idade pagam MEIA entrada.
De 6ª a Domingo, pagam MEIA entrada apenas crianças de 6 a 12 anos, Estudantes (portando documento de identificação estudantil vigente), Beneficiários de Programa Social do Governo (mediante apresentação de carteira do benefício e documento de identidade oficial), Professores (mediante apresentação de carteira funcional) e idosos a partir de 60 anos.
Pessoas com Deficiência e seu acompanhante (quando necessário) e crianças de até 5 anos de idade não pagam para acessar o parque. Válido para todos os dias.
Saiba mais no www.zoo.df.gov.br





Referências
Zoológico de Brasília
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário