quarta-feira, 17 de julho de 2019

Férias em Brasília tem muita diversão para todas as idades

Quem disse que Brasília é só arquitetura e política? Engana-se quem acha que não é possível encontrar diversão em Brasília. Além dos muitos parques, cachoeiras, centros culturais, lago, zoológico, entre outros, dá pra aproveitar bastante as férias em Brasília.
Inclusive, o mês de julho ranqueou Brasília como o destino mais procurado para as férias. Um estudo realizado pela Kayak descobriu que o DF foi o lugar que mais cresceu nas buscas de férias de julho em comparação a 2018.
Como já demos diversas dicas de como aproveitar Brasília, hoje é a vez de falarmos sobre uma programação infantil bem bacana. Na verdade, não precisa ser criança se divertir no famoso Nova Nicolândia.


Tudo começou quando Antônio Hilário de Souza, mais conhecido como Seu Nico, decidiu percorrer o país com seu parque de diversões batizado pelo próprio apelido. Enquanto estava de passagem por Goiânia, Seu Nico ficou sabendo que a alguns quilômetros dali iria inaugurar a nova capital do Brasil. 
Em 1964, ele resolveu fixar o playground em Brasília. Caso você não sabia, o Nicolândia ocupou um espaço ao lado da Igrejinha, na 307/308 Sul e em um estacionamento perto da Torre de TV.

Carrossel antigo do Nicolândia — Foto: Arquivo pessoal

Mas foi em 1978 que Seu Nico recebeu o convite para transferir seus brinquedos para o Parque da Cidade, com a inauguração da área verde, que originalmente recebeu o nome de Rogério Pithon Farias.
Desde 2001, após o seu falecimento do Seu Nico, o parque passou a ser administrado pelos seus dois filhos e sua esposa. Sua história carrega mais de 10 milhões de visitantes. Se você está de férias em Brasília, o Nova Nicolândia oferece uma variedade de atrações que vão desde as mais radicais até a diversão para toda a família.

Referências

Nenhum comentário:

Postar um comentário