segunda-feira, 29 de abril de 2019

O jeito brasiliense de ser e saudade do nosso quadradinho

Há quem diga que a nossa cidade é fria. Certamente, essas pessoas não sabem como viver Brasília. Seja brasiliense ou não, quem aqui pisa carrega um pouquinho do quadradinho no coração.
A falta é um sentimento sem tamanho, formas ou cores. Mas, se esse sentimento pudesse ter tudo isso, ele se transformaria em um céu lindo e azul. Pelo menos é a primeira coisa que vem na cabeça dos nossos seguidores lá no Facebook e Instagram. Há quem goste de desfrutar aquele tempo ameno, seco e os ipês que nele florescem nesse período. Há os que sentiriam falta da arquitetura da cidade que, modéstia à parte, é linda e diferente de qualquer outro lugar.
Por falar em diferente, há quem diga que sentiria falta dessa liberdade que a cidade traz de não existir muros pra nos separar, apenas blocos, muito verde ao redor, cigarrinhas cantando no final de tarde e árvores frutíferas por todos os lados. E essa não necessidade de um GPS pra te guiar? Tá aí um momento complicado pra quem sai de Brasília: se localizar.
Alguns sentiriam falta da organização e educação no trânsito. Outros, do pôr do sol, andar no eixão aos domingos e até do nariz sangrando. Vai entender :P!
E você, do que sentiria saudade caso fosse embora da nossa linda Brasília?


Nenhum comentário:

Postar um comentário